O Decreto Municipal n.º 141/2023, publicado nesta terça-feira, 19 de dezembro, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, estabeleceu situação de emergência em decorrência do cenário de “seca” no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
O documento, assinado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), alega a redução do período chuvoso no ano de 2023, bem como o regime irregular de chuvas e o baixo nível das águas que abastecem o município.
O decreto, que tem 90 dias de vigência, proíbe a utilização de água fornecida pelo município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água.
A medida garante ainda que a administração pública realize aquisição de bens e prestação de serviços de obras por meio de dispensa de licitação.
Clique AQUI e acesse o decreto.
— Leia também: Prefeitura de Araputanga faz contratação milionária; TCE-MT suspende licitação e pagamento à empresa
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.